Emissor gratuito da NF-e está com os dias contados
7 de junho de 2016Emitir Nota Fiscal Eletrônica pelo emissor gratuito da NF-e está com os dias contados.
Já está disponível no site da Sefaz de SP e na versão atual do emissor gratuito a seguinte informação:
“Informamos que, a partir de 01/01/2017, o emissor gratuito da NF-e (versão 3.10) será descontinuado e nova versão não será desenvolvida. A partir dessa data não será mais possível fazer download do aplicativo, porém os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação da NFe impeçam o seu correto funcionamento. Sendo assim, recomendamos que os usuários busquem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento próprio.”
Muitas empresas, principalmente as de menor porte, ainda usam o emissor gratuito da NF-e e já começam a se preocupar com a extinção do aplicativo.
O que fazer para continuar emitindo NF-e sem o emissor gratuito?
Bem, como a própria mensagem da Sefaz sugere, é preciso buscar outra alternativa de mercado ou até mesmo partir para o desenvolvimento de uma solução sob medida para emissão de NF-e.
Em ambos os casos aqui na inSySti temos soluções para todas as duas alternativas:
- inSySti ERP – NF-e : Substitui integralmente o emissor gratuito da NF-e. Com ele é possível não só a emissão de Nota Fiscal Eletrônica mas também a integração com controle de estoque, contas a receber, emissor de boletos e muito mais. Além de permitir a emissão de Nota Fiscal Eletrônica o inSySti ERP – NF-e torna o processo de emissão de NF-e muito mais rápido e simples.
- inSySti -NF-e é o módulo de emissão de Nota Fiscal Eletrônica disponível para uso individual ou integrado a outros sistemas de gestão. Em qualquer um dos casos o processo de emissão de NF-e é simplificado.
Como integrar Emissor de NF-e com outros sistemas internos da empresa?
Para empresas que já possuem sistemas de gestão internos mas ainda usam o emissor gratuito da NF-e (versão 3.10) é possível fazer a integração do inSySti NF-e com a base de dados atual de modo que o processo de emissão de NF-e se torne um processo ainda mais simples.
Quanto tempo leva para integrar o emissor de NF-e com o atual banco de dados da empresa?
Embora cada projeto precise ser avaliado individualmente, em sua maioria o processo de integração entre o inSySti -NF-e e os sistemas internos das pequenas empresas pode ser concluído em poucos dias. Mas não se engane. O prazo para continuar usando o emissor gratuito de NF-e (versão 3.10) sem problemas é 01/01/2017. Depois disso, problemas podem surgir. Não deixe para última hora. Avalie agora mesmo as opções.
inSySti NF-e simples como deve ser.